Estou a mais ou menos 1 ano tentando criar o quadro MATERNIDADE DA VIDA REAL para o blog. Minha intenção é unir dois mundos que eu amo: blog e maternidade. Como minha princesa já está bem crescidinha (6 aninhos) algumas coisas serão lembranças mas também vou trazer falar sobre a evolução dela e trazer muita informação para vocês, será um lugar de troca de informações entre mamães. Então vamos inaugurar esse quadro?
" Me lembro perfeitamente do dia em que descobri a minha primeira (
Em Maio, uma semana antes do aniversário do meu marido, fizemos a primeira ultrassom e com ela veio nossa melhor notícia: estávamos esperando uma princesa! Seríamos pais de uma linda menina. Nosso pequeno mundo cor de rosa. As semanas foram passando, e graças a Deus a gestação estava perfeita, foi uma gestação super saudável e sem sustos. Dessa época um único arrependimento: não tirar fotos. Como já havia dito, eu trabalhava e só folgava aos domingos e essa única folga era o dia que eu aproveitava para descansar, não tinha muito ânimo para fotos e sair. A espera do primeiro filho é muito mágica, não que os outros não sejam mas é aquela questão do novo, então acredito que deveria ter registrado esse momento. Chegou Outubro, o mês em que nossa princesa iria nascer e um dia antes (de começar o mês e do meu aniversário) eu peguei minha Licença Maternidade. Faltava tão pouco tempo pra ver o rostinho mais lindo desse mundo!
E finalmente chegou o dia tão esperado. 19 de Outubro de 2011. O dia em que nós iríamos conhecer nossa princesa. O dia em que minha vida mudou. A partir daquele dia, eu sabia que teria que me doar 100% para alguém. Entrei na sala do pré parto às 13:00. Me colocaram no soro de Ocitocina e eu fiquei 40 minutos no banho quente. As dores começaram e com ela as contrações, confesso que não foi fácil e que sim dói muito! Mas às 17:17 h desse mesmo dia, veio ao mundo minha princesa Nancy. Nasceu com 3,320 kg e medindo 49,5 cm, de parto induzido.
Para quem não é mãe ainda, tenho um conselho: a maternidade não é da forma que é retratada nos filmes e novelas, essa romantização do parto e da maternidade acaba muitas vezes nos iludindo. A maternidade não é perfeita, tem seus momentos belos com toda a certeza, mas também tem as dificuldades que muitas vezes ninguém te falou. Não é fácil ser mãe e está tudo bem se você não se sentir confiante! Com o tempo você irá aprender a lidar com tudo isso, não se cobre demais. Dê tempo ao tempo, afinal ele nos ensina tudo."
Essa foi minha história com o parto, espero que gostem de posts neste estilo, em breve teremos mais posts desse quadro.
Se você é mãe e quiser me contar sua história e ver ela publicada aqui (pode ser de forma anônima, não tem problema), me conte por email, clique aqui para já ser redirecionado para o email.
Um super beijo e tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário