Olá, tudo bem???
Para estrear aqui decidi falar sobre saúde intima, pois sou uma amante da área da saúde da mulher, sendo assim nada como começar com algo didático e que muitas de nós fazemos ou já fizemos errado.
Então espero que a partir de agora você não erre mais tudo bem? Pois isso pode ter efeitos devastadores na sua saúde, sendo que pequenos hábitos podem fazer toda diferença.
Vamos lá então:
1- Lave a calcinha com sabão de coco ou neutro: Essa prática é saudável para nossa saúde intima, pois o PH da nossa vagina é essencialmente mais acidificado, quando utilizamos algum produto rico em substancias químicas, como sabão em pó ou mesmo cândida estamos colocando a nossa flora vaginal em risco.
2- Prefira calcinhas totalmente de algodão: Isso porque esse tecido ventila melhor . O tecido destas calcinhas ajudam a evitar doenças e alergias na região da virilha, corrimentos, infecção urinária, candidíase e outros
3- Evite calça jeans apertada: Bom, se você está lendo até aqui com atenção já deve entender o motivo de não usar calça jeans OU QUALQUER OUTRA ROUPA MUITO APERTADA. A nossa vagina PRECISA VENTILAR.
4- Não utiliza ducha intima, a limpeza deve ser realizada na região externa da vagina: A higiene íntima é muito importante e deve ser feita adequadamente para não prejudicar a saúde íntima da mulher. A vagina possui um pH próprio com uma ligeira acidez que deve ser mantido, e lavar-se exageradamente, usar produtos inadequados ou depilar-se quase que totalmente são hábitos que causam um desiquilíbrio no pH e flora vaginal natural e que pode levar a irritações, infecções ou micoses vaginais.
5- Não utilizar produto com cheiro na região vagina: leia o nº 4 novamente para entender e vagina tem cheiro de VAGINA, não utilize nada diferente (a não ser que sua ginecologista oriente ok?).
EEEE para você que leu até aqui segue uma dica bonus:
7: Durma sem calcinha, você já passa o dia todo a ocluindo e não pertimitindo que sua flora trabalhe de maneira correta, pelo menos a noite deixe-a LIVRE também.
Postado por: Victoria Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário